Passar para o conteúdo principal

D. João Volta da Guerra

Segundo a peça homónima de Ödön von Horváth

SINOPSE

Dom João volta da guerra e procura a felicidade adiada ou perdida. Haverá espaço para a redenção num mundo em crise, oprimido pelas convenções sociais e pelo preconceito? Dom João procura redimir-se quando a guerra o tornou mais humano, mas é em tempo de paz que não lhe permitem e voltar a ser o que era. Num tempo em que cancelar se tornou no novo exílio forçado, onde está o perdão, a oportunidade de reabilitação? Neste texto perguntamo-nos, ainda, quando é que é tarde demais. Para o outro e para cada um de nós.

D.João volverá, como o teatro, para que nos sintamos vivos, para nos descobrirmos, para que possamos florescer e indagar sobre a natureza do amor e da solidão, do desejo e da ausência, da volúpia e do cansaço dos sentidos, bem como da procura de uma liberdade interior e espiritual, pessoal e comunitária.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direcção: Júlio Martin da Fonseca | Tradução: josá Valentim Lemos | Interpretação: Ana Coutinho, Carolina Loureiro, David Valentim, Hugo Borges, Isabel Coruche, Joana Celina, Joana Martins, João Lourenço, João Nabais, João Oliveira, João Silva, Joel Samper, Lara Rosa, Leonor Vasco, Luís Miranda, Manuel Vieira, Margarida Cipriano, Nuno Cortez, Nuno Ramalho, Pedro Armada, Raissa Albuquerque, Regina Branco, Rui Francisco, Teresa Côrte-Real, Teresa Mourato, Teresa Veiga, Vicente Eichler

 

LOCAIS DE REPRESENTAÇÃO E DATAS

Auditório da Cantina Velha

10 a 12 de Maio de 2024

23º FATAL Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa – no Auditório Carlos Paredes

19 de Maio de 2024