Cultura e Lazer

Clube dos Inéditos - leitura de textos selecionados

De janeiro a junho de 2024, o Clube dos Inéditos vai ler os textos dramáticos selecionados para o Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa. As sessões são de entrada livre, no espaço do Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, e terão posterior emissão radiofónica na RADAR 97.8 FM.

Clube dos Inéditos

A Companhia d'O Fim do Teatro, em parceria com a Universidade de Lisboa e a RADAR 97.8 FM, aceitou textos dramáticos, escritos em português, durante o mês de Novembro de 2023, para a edição do Clube dos Inéditos – Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa 2024. Foram selecionados seis textos para as sessões públicas de leitura no espaço Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, que decorrem de janeiro a junho de 2024 e que terão posterior emissão radiofónica na RADAR 97.8 FM. Os textos escolhidos serão ainda compilados e publicados em formato livro.

Os textos dramáticos foram analisados anonimamente, durante o processo de seleção do conselho editorial do Clube dos Inéditos – Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa 2024, que foi composto por Júlio Martín da Fonseca (TUT - Teatro Académico da ULisboa), Paula Garcia e Pedro Saavedra.

As seis sessões de leitura terão lugar no Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, sempre de entrada livre e ao fim da tarde, às 18h30:

O Clube dos Inéditos é um clube aberto, para juntar autores e intérpretes a um público. Um texto de teatro, um autor e um grupo de leitores fazem acontecer, pela primeira vez, um momento inédito. Leitura de peças estranhas, disruptivas e até convencionais, porque se foram escritas têm de ser ouvidas.

Mais informação

ULISBOA NEWS